terça-feira, 22 de maio de 2012

Universitários mineiros que forem mesários obterão horas complementares

Os universitários mineiros que contribuírem com a Justiça eleitoral nas Eleições 2012 como mesários voluntários poderão ter as horas trabalhadas e as de participação em cursos de capacitação e treinamento contabilizadas como atividades complementares ou extracurriculares. O quantitativo de horas a serem revertidas será estabelecido pela coordenação de cada curso. Trata-se do projeto Mesário Voluntário do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

O TRE-MG, em parceria com algumas instituições de ensino superior sediadas na Capital, lançou o projeto Mesário Universitário, com o objetivo de incentivar a participação ativa e voluntária de estudantes universitários no processo eleitoral. Com isso, os estudantes matriculados em cursos de graduação, que votam em Belo Horizonte, têm agora mais motivos para se inscreverem como mesários.

Benefícios
Assim como os demais convocados a trabalhar no período eleitoral, aqueles que estiverem empregados na época em que atuarem como mesários também poderão se ausentar do trabalho pelo dobro de dias em que tiverem trabalhado nas eleições ou participado de algum treinamento ministrado pela Justiça Eleitoral. O fato de ter sido mesário também pode valer como critério de desempate em concurso público, desde que haja essa previsão no edital.

As inscrições para o Mesário Universitário podem ser feitas exclusivamente no site do TRE-MG (www.tre-mg.jus.br), por meio de formulário específico. 

Confira a lista de Universidades conveniadas, os cursos contemplados e o formulário de inscrição. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social TRE-MG

Nenhum comentário: